Monday, October 13, 2008

Um Dia Serão Gigantes

eis um produto dum passeio magnífico à serra. seqoias. acho que lá para os lados do pedrogão grande, numa
espécie de jardim-botânico-ao-natural [ou seria um observatório-naturalo-botânico-identificado?]. para dizer a verdade só me lembro que ficava num, talvez, centro de peregrinação:um núcleo religioso composto por uma igreja e uma série de capelas dispostas ao longo do parque verde envolvente.
eu, no meu espírito recolector, com a ajuda da minha escudeira, colhi uns belos exemplares da flora local [a fauna foi um bónus ou um castigo?]. bem sei que não se deve fazer isso, mas eram só pés de grandes árvores que habitavam por lá em grande quantidade. 3 ou 4 diferentes resitiram para minha felicidade de jardineiro amador, e como se pode ver, estas são as minhas favoritas: umas belas seqoias, já bem pegadas de estaca, na foto já com um ano. até que crescem depressa, para árvores!!!
são lindas não são? um dia ainda vão olhar lá de cima para pequenos nadas lá em baixo, quantas histórias vão testemunhar na sua milenar existência? quantos seres vivos irão abrigrar na sua majestosa opulência, quantas vidas irão ser geradas debaixo da sua inexpugnável protecção?

Um dia serão Gigantes.
verão o o chão do alto do céu, ao lado das estrelas
desaparecerão lá longe por de trás das núvens,
gritarão bem alto a quem quiser ouvir:
nós somos as raínhas do mundo!
e todo o mundo se estende aos nossos pés.

pena que já não seja para os nossos olhos! 1000 anos são muita fruta. mesmo muita...

2 comments:

Dama do Lago said...

1000 anos dá para sermos completamenet reciclados. Nessa altura podemos até já fazer parte das ditas arvorezinhas, bela ideia não é?

buedamau said...

ora aí está um destino intemporal, uma das melhores maneiras de «viver» uma «vida» longa: os nossos restos mortais a alimentar uma árvore portentosa destas!
parece-me bem melhor que ficar a apodrecer num canto qualquerdentro de uma caixa esquecida...
quem sabe o nosso adn não contribui para alguma espécie nova?!...