Tuesday, October 7, 2008

o meu primeiro jardim de cactos


claro que depois do segundo tinha mesmo que vir o primeiro! parece redundante, mas não era uma verdadeira verdade matemática que tal viesse a acontecer: podia muito bem dar largas ao meu esquecimento, afinal quem é que comanda aqui?!

não, não foi ter feito o texto para outra fotografia, foi mesmo propositado só, mas mesmo só, para criar expectativa no leitor imaginário que habita a minha pobre cabecinha sonhadoramente iludida...

[não sei bem o que são essas tais das redundâncias mas espero ter usado muitas: ouvi dizer que ficam muito bem nas varandas selvagens, mas pode ser mentira!]

quanto à foto também é de julho2007 e ilustra a minha primeira experiência com cactos, além dos tradicionais acidentes que todos tivemos de-quando-em-vez: lá tinha de vir a mamã com a agulha tirar os picos...

a minha tentativa: um cereus? uma crassula e uma mammillaria?

gosto muito do modo como este de desenvolveu, mostro a quem quiser [lá estou eu com os meus devaneios:p] ver num futuro post, acho que ía ficar lindo quando os cactos tiverem flor. infelizmente dado o ritmo de crescimento vai ser difícil aguentar o peruano numa tacinha tão pequenina: o irmão maior já tem quase um metro de altura! cresce a um ritmo impressionante e, se continua assim não vai caber na varanda quando for tempo de florir o que, acho, demora anos e anos e mais anos a acontecer... diria que é cacto falacioso mas não tenho bases científicas para justificar tal ousadia audaciosa [qualquer dia fico um master...].

No comments: