Tuesday, October 7, 2008

postais do avenida


era no velhinho avenida que se recolhiam estes postais. nada de novo já se vê, era um cinema como tantos outros, e, como alguns outros, tinha uma sessão especial, semana sim semana também, e alguns ciclos dedicados à 7ªarte.

simsimsim, postais até se encontram, podem dizer, mas ver clássicos nos cinemas de hoje é lagosta! bons velhos tempos em que se ia ao cinema sem pipocas, sem ficar pobre e sem blockbusters só blockbusters!

tenho que confessar que me deixei disso, desde que o avenida fechou (tempos modernos, foruns shoppings) que se contam pelos dedos de uma mão as vezes que fui ao cinema com prazer. logo eu que gostava tanto! parece que a modernidade também a mim me feriu de morte...

não serão todos grandes filmes, mas pelo menos 3 fazem parte do meu top ten, filmes imortais, a começar logo no clockwork orange, impressionante na grande tela e cada vez mais actual em minha opinião.

infelizmente

No comments: