Tuesday, October 7, 2008

Odontoglossum




Comprei uma nova orquídea! Não era a minha intenção quando fui ao hiper, mas estava lá uma nova remessa e não resisti a esta Odontoglossum «qualquercoisa», o que não parecendo já é bem mais específico que o «orchideas mix vaso 12» que vinha como etiqueta! na certa acharam que o latim genérico já era demais, sabe-se lá o que o verdadeiro nome poderia causar, ainda por cima cima o nome completo!? isso ia cheirar, com toda a certeza a ataque talibeiro: imagine-se o medo dos compradores em ver aparecer no meio da folhagem um barbudo herege. e depois outro. e ainda outro. ninguém quer pagar por uma planta infestada pois não?

voltando ao MEU odontoglossum qualquercoisa orchideas vaso mix 12

Não sendo a mais bonita, muito menos a mais vistosa, era a que tinha a flor mais perigosa! isso é muito importante porque provoca medo aos clientes menos simpáticos evitando dedos predadores. por falar em predadores: não parece mesmo mesmo saidinha do Alien 10&1/2?!...


esta não vai para a varanda selvagem, aí a vida é mais difícil para bicho tão aparentemente frágil, mesmo na posse da terrível arma-flor! vai antes ficar no aconchego do lar, com o frio da noite que pela entre-aberta janela há-de entrar.


quanto ao futuro não sei bem, mas vai voltar quando me der a alegria de florescer... é sempre uma emoção e uma recompensa divina ver isso começar a aconte(s)cer!!!
PS: para quem está interessado em saber, é um Odontoglossum goodaleara eurostar


No comments: