Monday, October 13, 2008

Tomateiros Cherry


os meus cherrys ainda estão em flor. para meados de outubro não está mal, embora não seja de todo invulgar: basta haver sol e temperaturas amenas para isso acontecer na varanda, já que a geada não mete cá os coutos!

mais extraordinário é o facto dos pequenos cherry continuarem a amadurecer de forma satisfatória, diria que até as plantas estão mais viçosas. as alterações climáticas provocam este tipo de coisas, como se vê nem todas negativas: agora o jardim fica florido até ao inverno. o problema será o frio que virá já com os bolbos quase a florir, mas enfim, pode ser que assim consiga ver as túlipas em todo o seu esplendor, coisa que nunca vi por estas bandas... e nunca é mesmo nunca! acho que tenho demasiado calor para elas [as azáleas co[z]em-se pelas mesmas linhas].

quanto ao vigor dos cherrys até acho que tenho uma explicação: as pragas, das quais são como grandes incubadoras, sofrem com o aumento do frio nocturno [que, apesar de tudo, sempre se vai verificando] e ficam letárgicas, como que em stand-by para a próxima estação quente! sendo que a estação já não tem nada a ver com ano...

No comments: