Tuesday, October 7, 2008

o meu segundo jardim de cactos







Cá está ele, fotografia de julho 2007, ainda tão pequenino, esperem só para ver como cresceu em pouco mais de um ano: está monstruoso!



pronto, está bem, admito que não são só cactos: está lá uma suculenta [hawortia] e uma euphorbia que eu tomei inocentemente por um cacto [a foto é antiga, mas esta descoberta tem só um par de dias].



já tem uns tempos esta minha ideia das euphorbias, tanto que comprei uma recentemente [engraçado que ela trazia uns clones de outras espécies no mesmo vaso; se calhar foram as mãozinhas marotas e fugidias da fotografias que as transplantaram, mas é só um wild guess]. foi um entusiasmo ter finalmente uma! ou melhor, várias, mas umas tao pequenas que desapareceram no novo habitat...



claro que depois disso andei na net a ver coisas e encontrei uns jardins lindos, nos quais habitavam indolentemente uns cactos iguais aos meus: cactos não, euphorbias, porque a minha já tinha dois rebentos de dimensões consideráveis.



é assim, a natureza não pára de nos surpreender! acho que mesmo neste pequeno micro-cosmos ainda existem surpresas, eu é que não as reconheço logo, como verdadeiro leigo que sou na matéria!!!

No comments: