Friday, October 17, 2008

Sinclair ZX Spectrum 48K

cá está a verdadeira máquina, é mesmo verdade, ainda o tenho mas infelizmente já não funciona.
passava dias de volta dele, embrenhado nas sombras da garagem,
jogava tardes e tardes. tardes e mais tardes e mais tardes...
basicamente, sonhava com ele e
com as cores os tiros as corridas os saltos as tácticas os níveis as plataformas os aviões os carros
sonhava com o manic-miner o atic-atac o cm o underworld o jet-pak willy o back-to-school
e tantos outros que já não me lembro
acho que a culpa era dos pixel quadradões
da dificuldade dos movimentos
da emoção do
«loading»
please wait
e das teclas, claro, pura borracha virgem!

o dia que parou foi um dos mais tristes da minha curta existência até então...
durante anos procurei a razão, óbvia mas oculta, a verdade que agora conheço: o seu frágil coração
havia parado!
não de velhice é claro porque o meu
no chão frio da garagem
(só e indefeso)
morreu vilmente assassinado!!!

No comments: