Friday, November 7, 2008

os meus primeiros lithops

lithops sp: estes cactos-pedra são mesmo fascinanto-apaixonantes...

hoje comecei mais cedo nas intermináveis «obras» da varanda, que aliás, aos olhos deste novo-apaixonado, já começa a tomar forma.

mas isso são contas de outros rosários...

passado um bom bocado lá fui eu até ao centro de jardinagem

[estava-se mesmo a ver]

o que só não acontece mais frequentemente por um manifesto desconhecimento de um bom sítio para o fazer aqui na zona de coimbra, como se vê lá mais para o norte por exemplo...

mesmo assim encontrei estes lithops sp pequeninos a um euro. mesmo que tenha sido enganado não fico mais pobre por isso. pelo contrário, estou sempre a olhar para eles babado, tão babado que já arranjei uma casinha nova para os mais felizardos!

como não tinha areão improvisei com muitas pedrinhas e substrato de cactos... espero que eles não se sintam intimidados!

2 comments:

Anonymous said...

Nossa..adorei suas plantas, principalmente a coleção de cactos. Também adorooo cultivá-los e estou louca para comprar lithops. Onde você conseguiu??

Parabéns pelo blog.

Abraço

buedamau said...

obrigado, espero que as possas ver quando elas crescerem, era bom sinal!
acho que agora é tempo de lithops, já os vi em várias lojas este mês. mesmo em hipermercados!