Thursday, November 20, 2008

3 different colors 3 different styles

estas begónias foram umas das primeiras plantas a chegar à varanda, ainda micro-flores, já lá vão uns 2 anos. posso dizer que as acho super-resistentes a praticamente tudo:
-desde a seca ao dilúvio
-desde o sol abrasador do verão ao frio quase intenso de algumas semanas de inverno
-às pragas [nunca vi actividade neste particular, mas suponho que as lesmas&caracóis as adorem]
-aos fungos e bactérias [muitas vezes apanham oídio e míldio, mas sempre sobrevivem]

já se vê que são plantas tenaciosas e, nos intervalos em que não padecem destes males, ficam bastante frondosas e totalmente cobertas de flores... como toda a gente sabe!]
este foi a primeira tosquia que lhes dei, e como sempre tenho pena de o fazer. para me redimir tento fazer sempre um monte de estacas, simplesmente espalhadas ao acaso pelos vasos...
a minha sorte é que só algumas pegam e assim consigo sempre arranjar um novo cantinho na varanda ;P
não me parece muito importante, mas como não sabia a melhor maneira de as podar, decidi-me por cada cor um visual e levei-as ao hairdresser [pelos outros posts dá para ver que a crista punk podia estar na moda, mas não as favorecia particularmente, pois não?!]
para o próximo ano já vou saber se é a escovinha militar ou a carapinha à marco paulo que as favorece mais. eu depois conto...

1 comment:

NELIO said...

hahahaha "se é a escovinha militar ou a carapinha à marco paulo "hahaha adorei esta parte...