Thursday, November 20, 2008

os botões já romperam


ah como é bela a vida na varanda. pelo menos para este cymbidium vindo no princípio do ano de um hiper: depois das flores murcharem mudou-se a medo para a varanda e parece que o sol de chapa no verão lhe fez, incrivelmente, bem. tão bem que eu já tinha mostrado a pequena nova haste floral antes, talvez entusiasmado por ser a primeira orquídia a florir nas minhas manápulas.
não sei se foi esse o caso, mas já que falei nela resolvi mostar-atestar o seu desenvolvimento:
como se vê na foto está carregadinha de botões, estranhamente ou não já a adquirir a cor final das flores. se resistirem acho que ainda vai ficar mais espampanante do que quando chegou...
as orquídias têm um encanto especial, e é verdadeiramente delicioso quando nos brindam com as suas preciosidades, não acham?!

3 comments:

NELIO said...

só acho,também ando á volta das minhas a contar quantas hastes já me arranjaram,duas delas cuitadas estão de quarentena pois estavam cheias de piolhos só espero é que não saltem para mim lol...
Mas falando sério os cymbidium adoram sol.....comvém muderar as regas não suportam muita água nas raízes,antes é perferível te esqueceres de as regar....

buedamau said...

é engraçado, o meu nunca apanhou pragas nenhumas: até as moscas-brancas que levantavam aos magotes dos pimenteiros só aturavam o cymbi por um par de dias!
mas ontem qd tirei a foto andavam 2 pulgões a passear nos botões...
felizmente acho que não vai presisar de quarentena, também é o único tenho por isso já está isolado! LOL

Dama do Lago said...

Só para ser do contra, há plantinhas de que gosto mais - estas são muito vaidosas :P! Mas também cá tenho uma (Odontocidium 'Wildcat') à qual chamo, carinhosamente, "Girafa". Por sinal também está a criar novos rebentos mas flores só devo vê-las pró ano.