Tuesday, January 20, 2009

O girassol Obama


é engraçado que o mundo se mova em torno da esperança: com a crise-devoradora-de-bancos-e-economias todos os olhos estão postos na Esperança-Obama; em breve todos estarão postos no Milagre-Obama e quando a magia e elan se esvaírem estarão postos no mundial de futebol ou coisa-que-o-valha... é mesmo assim a vida:
tudo se resume ao momento, e este é o Momento-Obama como se pode ver pela varanda que, também ela, lhe presta a devida homenagem. No fundo ambos são uma flor fora de época: uma uns meses adiantada e outra décadas atrasada (nós por cá continuamos com as mesmas ervas-daninhas de sempre)!
é um novo começo, um re-começo como alguém disse algures no éter
(não que queira equiparar nada a esse facto histórico que hoje presenciámos)
tudo parece regressar à vida neste momento: a varanda, o blog, (...), o país, a américa, o mundo...
até, pasme-se, o Sr. Bush parecia mais leve... quase me deu pena ver como todos o deixaram isolado, como se ele sozinho fosse o mal de todos os males! não digo que não tenha contribuído, mas acho que, acima de tudo, o papel dele foi de enormes, mesmo magalhânicas proporções:
sem ele o mundo não tinha um bode espiatório para a desgraça que o abala
sem ele os seus consortes não poderiam exponenciar a sua indústria, a das guerras
sem ele o sócrates não podia dizer que a crise não existe, cá dentro
sem ele os extremistas não poderiam chegar ao poder
e principalmente,
sem ele não haveria Obama!
pelo menos nos tempos mais próximos iríamos continuar a levar-com-mais-do-mesmo no mundo, como levamos na nossa terra prometida...
agora só falta Ele fazer como diz e como parece, girar (qual girassol) a atenção em redor de todos os que dela precisam, e que não podem deixar de constituír o seu sentido e sincero sol... se o conseguir será muito mais um Gira-Bombeiro do que um girassol, mas infelizmente não tenho nenhum exemplar que possa mostrar aqui...
digo-vos que ele no fundo parece Homem para isso
vamos lá ver é por quanto tempo o deixam fazer.
acho que (parece que o nosso futebol já me invadiu a cabeça outra vez) cada um tem o que merece, e nós neste cantinho já merecíamos um Obama também!
na varanda é que já elegeram o delas: este sol de inverno, porque, convenhamos, por cá está mesmo um frio-do-termómetro...
e já agora, não poderia deixar este momento em branco sem desejar um bom ano-obama para todos vocês!

2 comments:

Commonweeder said...

Your blog is beautiful - and I can't help being touched by the way so many around the world join us in our hopes for Obama and his administration - all the while being aware of the realities, past and present. Thank you for visiting me.

buedamau said...

one fo many for sure, but i know america will not forget its own interests... i just hope he realises that he has the power to change it, and change it with good (not god) will!