Thursday, January 22, 2009

Cactus Up-to-Date

este é um dos pequenos jardins que já apresentei aqui no blog, mas agora já com mais uns poucos meses de vida. a pouco e pouco fui acrescentando novos elementos e, apesar de ser inverno, parece que já se vê um certo desenvolvimento dos cactos: alguns, mais lentos, agarraram-se com unhas-e-dentes ao novo habitat; outros decidiram partir em busca do sol, e inclinaram-se perigosamente, qual torre de pisa, sobre o abismo!
no geral, e apesar de barroco no exagero de elementos, acho que vai ficando cada vez mais bonito! mas isto sou eu a falar e, como se percebe facilmente, de isento não tenho (nem posso ter) nada... mas também ninguém me paga para ser isento, não é?!
não tendo muito mais espaço na varanda decidi-me por ir melhorando e acrescentando novos elementos aos habitats: um novo habitante ou uma pedra diferente aqui-e-ali...
como já fiz noutros, este também necessita urgentemente de uma caixa de madeira (no lado direito da imagem dá para ver uma lá ao fundo) que lhe confira alguma solidez-robustez, que lhe confira algum elan extra.
infelizmente é nestes momentos que a preguiça mais me ataca: preciso de uma oficina urgentemente! obras na sala-de-estar são mesmo sinónimo de limpezas e arrumações redobradas. já para não falar da mesa-de-jantar-bancada-de-trabalho e das caixas de ferramentas sobrelotadas onde falta sempre a máquina manual certa :(
depois de mais uma sessão de bricolage a vista da sala parece sempre uma imagem recente do big-bang...

2 comments:

a said...

This is a great cacti and succulent garden - I wish we could transport your balcony to the new area we are working on! I love the collection of driftwood, stones and structural plants.

buedamau said...

fell free to do it and don´t forget to use yr imagination!
i'm sure they would grow in an outstanding way in yr plot. and the best thing is that it would take it's own time ;P